General Baldini coloca Úrsula contra a parede para saber se Lady Cicília é sua filha

Foto: Cordel Encantado / TV Globo

Úrsula (Débora Bloch) é uma mulher misteriosa e muito sedutora. Além ter o mordomo Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) como seu amante, ninguém sabe que, no passado, ela já teve um caso com General Baldini (Emilio de Melo).

A sós no gabinete do Palácio do Governo, a duquesa o seduz para convencê-lo a fazer Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) desistir de acabar com o casamento de Açucena (Bianca Bin) e Jesuíno (Cauã Reymond). Afinal, é de interesse de Úrsula que eles se casem, assim o caminho fica livre para Carlota (Luana Martau) se tornar a futura rainha de Seráfia.
“Faça Augusto desistir dessa ideia perigosa. Por tudo que vivemos, Baldini, eu te peço... Quem sabe, ainda podemos ser felizes?”, se insinua a duquesa.

Baldini, então, resgata uma dúvida que carrega há anos. “Talvez. Se você me disser a verdade: Cecília é minha filha, não é? Nossa filha, Úrsula!”

Ela se afasta e nega a acusação. Em resposta, o general se recusa a ajudá-la. “(...) Sou um idiota! Mas um idiota que milady não vai seduzir novamente! Amanhã estarei ao lado do Rei mais uma vez. (...) Leal à sua vontade, como milady não parece ser!”.

Ele sai, deixando Úrsula furiosa. E agora? Tanto Nicolau quanto Baldini acreditam ser o pai de Cecília, enquanto todos acreditam que a jovem seja apenas sobrinha da duquesa. Qual dessas versões será a verdadeira?

Fonte: globo.com cordel encantado